Zouk Festival | Cuiabá

Organização

Souza Zouker

Professor e dançarino em Cuiabá-MT conheceu a dança através dos ritmos regionais, foi dançarino de grupos locais e bandas de mato grosso. Em 2001 deu inicio aos estudos da dança de salão participando de aulas, cursos e congressos. Em 2003 foi convidado a ministrar aulas para crianças carentes: PETI, escola da família, projeto siminina, arte e cidadania, projeto aplauso, através das prefeituras de Várzea Grande e Cuiabá, onde trabalhou durante 5 anos.

Em 2007 participou do Festival Mato-grossense ( 1° lugar), já em 2010 conquistou o 3° Lugar no Campeonato Internacional de Zouk e Lambada do Rio de Janeiro, ministrou aulas no Zouk Espírito Santo em 2010, é o principal colaborador e organizador do gênero em Mato Grosso.  Souza Zouker organiza eventos durante todo o ano: Forró na Chinela, Balada Latina, Salão Mix, Dança Folia, Carnazouk e Zouk Festival-Etapa Cuiabá 2011.


Edilberto Magalhães

Pode ser considerado um profissional multidisciplinar. Bacharel em Turismo; Produtor Cultural; Pesquisador; Consultor em Projetos, Turismo e Eventos; Blogueiro; Fotógrafo; Pedreiro e atualmente Produtor e Bailarino no espetáculo de dança contemporânea “Choro da Alma”. Possui experiência em elaboração de projetos e organização de eventos de pequeno, médio e grande porte. Teve contato com a dança desde cedo sendo, de certa forma, influênciado pelo  seu Pai – Pedro Magalhães – que já foi até campeão de concurso de dança e pela sua Mãe – Tereza Barros – que é dançarina e sempre faz apresentações em eventos de diversos segmentos.

Carlos Bastos (Carlão)

Publicitário por formação e dançarino de coração. Para fugir do cotiando e do estresse da vida moderna precisamos encontrar algo que nos apaixone e nos faça encontrar motivos para ser feliz. A dança para mim é isso, felicidade total. Por isso, resolvi aplicar a criatividade e o marketing da minha profissão para ajudar a dança crescer no estado. Desde 2006, além de ingressar como aluno de dança, resolvi colocar algumas ideias em prática na promoção de eventos voltados para dança de salão como festas, bailes, ações e eventos. Alguns deles sucessos de público: FORROZEIRA, FORRÓ DE QUINTA, FORRÓ NA CHINELA, BAILE DA MEIA NOITE, BALADA LATINA, ZOUK FESTIVAL, TOP SALLON, INTENSIVÃO DE ZOUK, ZOUK CLUB MT E ATUALMENTE SEXTA MIX. De 2008 para cá comecei a trabalhar o zouk nos eventos com o objetivo de aumentar o número de amantes deste ritmo. Um inciativa que com parceiros e amigos deu certo. Hoje, Cuiabá já aparece no cenário nacional como uma cidade extremamente zoukeira. E muito mais está pro vir.

Roberta Penha

Formada em Letras e Jornalismo, atualmente trabalha como assessora de imprensa. Começou na dança de salão em 2006 e em 2008 conheceu o zouk e se apaixonou pela dança.  Desde então entrou no mundo do zouk e não saiu mais. Frequentadora assídua do Zouk Club, juntou-se aos organizadores do clube, Souza e Carlão, para ajudar a difundir a dança em Cuiabá. Em 2011 fez assessoria de imprensa para a 1ª edição do Zouk Festival,conseguindo uma ótima visibilidade para o evento. Espera poder contribuir com o crescimento da dança no estado e atrair cada vez mais adeptos para o zouk.

Eduardo Sabino

Formado em Física, atua na área de Física Médica no Hospital de Câncer de Mato Grosso. Quando foi fazer uma especialização em Goiânia em 2010 conheceu a dança de salão, aprendendo inicialmente o Forró. Depois alguns meses foi apresentado ao Zouk e ficou maravilhado com a dança e toda sua sensualidade e desde então dedicou-se em aprender e aperfeiçoar-se no Zouk. Ajudou durante na primeira edição do Zouk Festival e se juntou ao Souza e ao Carlão na organização do Zouk Club e da segunda edição do Zouk Festival. Acredita que por meio desses dois projetos será possível difundir a dança através do Zouk em Cuiabá e MT.

Henrique Veras

Formado em Administração com pós-graduação em Marketing atualmente trabalha como servidor público municipal e educador/pesquisador. Interessou-se pela dança de salão em 2006 ao ir a um baile diferente, dançante. Fez da dança um hobby, até que conheceu o zouk, em 2008 e se apaixonou pela dança e pelo ritmo querendo sempre incentivar as pessoas de todos os tamanhos, idades e pesos a dançar. Disposto a adquirir mais adeptos para o Zouk em Cuiabá e MT se propôs a ajudar o grupo a produzir o Zouk Festival com aquilo que estiver a seu alcance.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.